terça-feira, 6 de março de 2012

Hobby - Aquariofilia

Como a nossa vida não pode ser só feita de trabalho, casa, filhos, há que tentar arranjar algo que nos possa dar alguma calma e descontracção.

Pela impossibilidade de ter um cão para poder dar uns longos passeios ou um gato para nos aquecer os pés nos dias mais frios, tenho peixinhos, que, com tempo e dedicação conseguimos com que venham comer à nossa mão.
Sou aquariofilista desde 2007, onde comecei por manter Ciclideos do Lago Malawi, dos quais consegui reproduções sucessivas de algumas das espécies que mantinha. Passei pelos Invertebrados, Ciclideos Americanos anões, Bettas e Ciclideos do Lago Tanganica. Sou membro de dois grandes fóruns nacionais,  o Aquariofilia.net e o  Ciclideos.com. Aqui, aprendi muito, partilhei experiências, conheci imensas pessoas e posso dizer que fiz grandes Amizades. Vivi experiências inesquecíveis e únicas! :)


Como a nossa vida dá muitas voltas, tive de "abandonar" o hobby por uns tempos, recomeçando agora, com um aquário muito simples e de fácil manutenção. Já tinha muitas saudades. :)
Mais para a frente dou-vos a conhecer o novo aquário! :)

2 comentários:

  1. Olá,
    gostei muito de conhecer o teu blog, tornei-me seguidora ;-)

    Cá em casa também somos fãs de peixinhos e tartarugas. Cheguei a ter 3 aquários mas agora só temos 2. Um tropical de água doce e um de água salgada.
    A manutenção é com o meu marido, eu gosto de dar comida e ver as tartarugas a nadar, lololol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mónica!
      Adoro este hobby, infelizmente não tenho muito espaço em casa e apenas posso ter um aquário pequeno, porque gostava de voltar de novo aos ciclídeos africanos! :D Obrigada pela visita ao meu blog!
      beijinho ;)

      Eliminar