terça-feira, 6 de março de 2012

Biscoitos de Baunilha

Se há coisa de que me preocupo, é com aquilo que a minha Menina come e sendo ela muito esquisita, a preocupação dobra-se , pois falha muita coisa.
Não gosto de lhe mandar sempre pão com qualquer coisa ou bolachas que sabemos que só têm nomes estranhos na composição e tendo eu tempo, prefiro ser eu a fazer e sei que ela adooora os biscoitos que faço, sejam eles de baunilha, chocolate ou laranja. :)
Confesso que antes de ter a Bimby, era impensável fazer estas bolachinhas, pois dá imenso trabalho fazer à mão e corre-se o risco de a massa não ficar como deve de ser, como me aconteceu uma vez. Agora, super rápido e fácil!



250g de farinha de trigo
50g de farinha custard
1c. chá de fermento em pó
100g de açúcar
180g de margarina acabada de sair do frio
1 ovo
1 pitada de sal (eu não coloco)

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Forrar dois ou 3 tabuleiros, untados com margarina, com papel vegetal ou colocar o tapete de silicone.
Colocar tudo no copo - 20seg/v.6 e de seguida 2m/v.espiga.
Fazer rolos de massa e colocar dentro do dispara-biscoitos e disparar para os tabuleiros.
Leve ao forno por mais ou menos 15 minutos ou até estarem dourados.
Deixe-os arrefecer numa grelha. Depois de frios, coloque-os numa caixa hermética. Se forem bem conservados, aguentam-se crocantes por muito tempo, mas devo dizer que, são tão bons tão bons, que não passam dos dois dias! :)

Obs. Costumo untar os tabuleiros com margarina para que o papel vegetal fique fixo e assim torna-se mais fácil trabalhar com o dispara-biscoitos.
        Se a massa sair no ponto, consigo fazer à volta dos 80 biscoitos.

Fonte da receita: Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário