terça-feira, 26 de junho de 2012

Pão com Chocolate

Não fazia ideia o que havia de fazer para o lanche e também não estava muito certa naquilo que me estava a apetecer lanchar.
Dei uma vista de olhos pela lista infinita de receitas a testar e encontrei esta do blog Figo Lampo .
A massa é uma maravilha para se trabalhar e fica muito fofa depois de cozida. Adorei-os e a Piolha devorou 3 assim de repente ainda morninhos! :) Devo dizer que ela é um bocadinho esquisita e nem todas as massas deste género lhe agradam. A repetir com toda a certeza!
Vamos ao que intressa: Prova do doce "crime" e a receita à qual eu fiz algumas alterações! 


Deu para cerca de 10 pãezinhos
250gr de farinha
1c.sopa de farinha custard
1 colher chá sal
1 saqueta de levedura em pó (Fermipan)
120ml leite à temperatura ambiente
30gr de açúcar
80gr de manteiga
1 gema de ovo batida num pouco de leite para pincelar
chocolate negro em barra

Coloque todos os ingredientes na MFP pela ordem indicada e seleccionar programa "Massa".
No final do programa, retire metade da massa  e forme um rectangulo com a ajuda do rolo.
Corte a massa em tiras iguais no sentido do comprimento e com o tamanho desejado e coloque metade da barra de chocolate num lado do rectângulo e enrole até meio do mesmo, coloque a outra barra no lado oposto e repita.
Coloque os pães num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal e leve ao forno a 50º durante 50 minutos para levedar.
Pincele com a gema batida.
Suba a temperatura do forno para 180º e coza durante aproximadamente 15 minutos ou até apresentarem um aspecto dourado.

OBS.:
Eu dividi a massa porque a minha bancada é pequena e ficava com a massa muito grossa.
Acrescentei um pouco de farinha custard para dar uma cor mais apelativa e um ligeiro aroma a baunilha que a Piolha adora.
Os mais gulosos podem usar a barra com os 4 quadrados do chocolate em cada lado, eu como fiz pãezinhos mais pequenos, usei apenas dois quadradinhos em cada lado.
Não posso dar a minha opinião sobre "o dia a seguir" destes pãezinhos porque desapareceram enquanto eu escrevi este post! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário