quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Doce de Abóbora e Cardamomo

Agora é o tempo delas! Abóboras, muitas abóboras e são as mais variadas opções que se podem fazer com elas.
Foi-me oferecida metade de uma grande abóbora que irá ter três utilizações: Doce, Bolo e Sopa.
A receita de agora apresentada, é a de doce, pois nunca tinha feito e decidi experimentar fazer para ver como me saía! :)
Para primeira vez, acho que não me saí nada mal!


580 g de abóbora
300 g de açúcar
1 c. sobremesa de cardamomo moído

Descasque a abóbora e tire-lhe as sementes. Corte-as em pedaços pequenos e coloque no copo da Bimby, juntamente com o açúcar e o cardamomo e programe 40m/100º/vel.1
Se ficar muito líquida, que foi o meu caso, programe mais uns minutos na temperatura Varoma e substitua o copinho pelo cesto para que o líquido evapore com mais facilidade e não salpique para fora (eu programei mais 10m).

Pode colocar nozes ou outro fruto seco a gosto. Eu não coloquei porque não tinha, porque a ideia era de o fazer com nozes! Adoro!

Fonte da receita: Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário