domingo, 2 de junho de 2013

Mousse de chocolate caseira e umas memórias..

Eu adoro chocolate e tudo o que tenha chocolate, mas a verdade é que, até à bem pouco tempo, nunca me tinha aventurado a fazer a mousse caseira, com medo de não me sair bem e acabava sempre por fazer as instantaneas.
Um certo dia, alguém muito especial para mim, me ensinou a fazê-la e desde então tenho feito algumas vezes. Claro que não fica tão bem como a dele, mas o sabor está lá todo...
Confesso que sempre que a irei fazer, vai-me trazer saudades e memórias boas boas, principalmente da comédia que foi da primeira vez que ele fez para me ensinar que cometeu um errozito! :)
Adiante...

A última mousse que fiz, correu-me melhor. As claras ficaram melhor misturadas no chocolate, mas se calhar por isso ficou um pouco mais dura. Desta vez, nota-se um pouco as claras e a mousse ficou molinha...



1 tabelete de chocolate de culinária
150g de margarina
100g de açúcar
6 ovos

Coloque a borboleta no copo e as claras - 6min/vel. 3 1/2. Retire-as do copo e reserve.
Deite o chocolate partido em pedaços e junte a margarina - 5min/90º/vel.3. Tire a temperatura e deixe na vel.3 e junte o açúcar e os ovos um a um e bata até ficar um creme homogéneo.
Retire a mistura do chocolate para a taça de servir e misture as claras sem bater.

Obs.: Verifiquei em algumas receitas que juntam parte do açúcar às claras depois de elas levantarem e foi assim que fiz da última vez. O que noto é que o açúcar não se fica a notar tanto na mousse e as claras também ficam com outro aspecto. Desta vez, esqueci-me e coloquei o açúcar todo no chocolate derretido...

Sem comentários:

Enviar um comentário