quinta-feira, 20 de junho de 2013

Um Saloio logo pela manhã...

Acordar pela manhã com o cheirinho do pão quente, saborear uma bela fatia bem barradinha com manteiga e a acompanhar um saboroso café é qualquer coisa inexplicável. Quem faz pão em casa, adora pão como eu e não abdica de um pequeno-almoço assim no sossego do lar, sabe do que falo! :) Dá-nos logo um belo ânimo e coragem para a confusão do dia-a-dia fora de casa! Hoje (quer dizer, ontem dada a hora que estou a postar :D ) o meu bom dia foi com um pequeno-almoço destes!

Sou fã de pão saloio e desta vez quis experimentar a receita do Livro Base da Bimby na MFP. Ficou maravilhoso! Mas eu sou suspeita por adorar comer pão.


300g de água morna
2c. chá de sal
500g de farinha T65
1 saqueta (5g) de fermento de padeiro seco (eu uso um que se vende no e'leclerc que é a Tablier Blanc, baratinho e bom)

Coloque os ingredientes na cuba pela ordem indicada, seleccione o programa Pão Básico, a cor desejada e pão de 750g.


Bom pequeno-almoço! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário